• Siga-nos
Quarta, 23 de Setembro de 2020

Trabalhos Realizados - Detalhes

Voltar para Trabalhos Realizados

Hospital da Zona Noroeste - Evoluir Sempre nas Conquistas de Saúde Pública

Compartilhar Facebook Instagram
imagem

Num trabalho de paciência e de extrema habilidade e articulação política o vereador MANOEL CONSTANTINO conseguiu a permanência da Maternidade Silvério Fontes nas dependências do Hospital Artur Domingues Pinto (Zona Noroeste), ampliando assim os serviços disponibilizados à população.

Foram dias na coleta de assinaturas, que totalizaram cerca de 10 mil adesões à permanência da Maternidade junto ao Hospital. Com esta ação a Prefeitura em atenção aos apelos da população e de CONSTANTINO resguardou para a Zona Noroeste mais este direito essencial do ser humano.

A vitória está nos números crescentes de nascimentos. Mais de 3000 santistas já nasceram no Hospital da Zona Noroeste, índice que indica a coerência na ação dos que aderiram a essa luta.

CONSTANTINO não esconde a satisfação, e se emociona quando lembra do primeiro discurso e do primeiro requerimento apresentado apontando a necessidade de se construir um Hospital na Zona Noroeste, um dos maiores equipamentos públicos de Saúde instalados na cidade, de sua autoria, apresentado em 1985, indicando inclusive o local onde, em 1994, a administração municipal começou as obras do Complexo que, agora, bate recordes no número de atendimentos.