• Siga-nos
Segunda, 28 de Setembro de 2020

Trabalhos Realizados - Detalhes

Voltar para Trabalhos Realizados

Banco do Brasil: Av. Nossa Senhora de Fatima, 814

Compartilhar Facebook Instagram
imagem

Quando assumiu seu primeiro mandato em fevereiro de 1983, CONSTANTINO sabia de sua responsabilidade de ser o primeiro representante da Zona Noroeste. Suas ações para alavancar o progresso foram intensas e repercutiram em diversas áreas como : Saúde, Educação, Obras, Transporte e Saneamento Básico e, não ficaram só por ai.

Ele sabia também que, além de ações do poder público para melhorar a infraestrutura, a Zona Noroeste deveria crescer economicamente e, para que isso se tornasse realidade, deveria obter a atenção das instituições financeiras, abrindo créditos e financiamentos aos empreendedores que quisessem investir na região.

Graças ao empenho da CEV instalada sob sua presidência para trazer uma agência para a Zona Noroeste, em 1988, o Banco Banespa foi inaugurado na Avenida Nossa Senhora de Fátima (em frente ao Cemitério de Areia Branca). Por determinação do Governo do Estado, em 1997, a agência encerrou suas atividades, uma perda lastimável.

Não conformado, CONSTANTINO começou um trabalho para trazer, novamente, outra agência bancária para região. Depois de várias reuniões com a FEBRABAN, representantes do Estado e direções bancárias, tentando convencê-los da importância de se reabrir/reinstalar um Banco na região obteve uma resposta positiva da direção do Banco do Brasil. Em 09 de setembro de 2003, a Zona Noroeste voltou a contar com uma agência bancária, instalada no nº 814, da mesma avenida.