• Siga-nos
Quarta, 23 de Setembro de 2020

Trabalhos Realizados

  • Home
  • Meus Trabalhos
  • Trabalhos Realizados
Ele Não Foge à Luta

Trabalhos Realizados

O resultado de seu trabalho e dedicação foi reconhecido e VEREADOR MANOEL CONSTANTINO foi conduzido à Câmara Municipal pelo povo por mais 6 mandatos e hoje ocupa, pela segunda vez, a presidência da Câmara de Santos, consequência de sua conduta ilibada e sua presença forte e contundente. Durante a sua administração economizou quase R$ 30 milhões, dinheiro que foi devolvido à Prefeitura para ser aplicado em melhorias para a cidade.

Entre outras melhorias que levaram progresso para a região, também é possível citar a instalação da agência do Banco do Brasil e do Banco Bradesco da rede do sistema de coleta de esgoto (saneamento básico) no Rádio Clube, Castelo e São Manoel;

Transportes

A necessidade de um transporte público eficiente não está ligada somente em transportar diariamente milhares de pessoas, que não possuem meios de transporte, até seus locais de trabalho, escolas e serviços sociais em diversos pontos da cidade.

Saiba Mais

Ainda visando melhorar o transporte, Constantino também vai cobrar ações que melhores o acesso à entrada da cidade, um dos principais focos de congestionamento em Santos.

Ciclovia

A construção de mais ciclovias na cidade é mais uma opção para diminuir o trânsito e oferecer segurança a quem depende deste meio de transporte.

Saiba Mais

Por isso Constantino solicitou a reformulação geométrica de toda a extensão da Av. Nossa Senhora de Fátima com a inclusão de uma ciclovia no canteiro central, com 3,2km de extensão.

Alargamento da Avenida Ver. Álvaro Guimarães

Sua dedicação e busca pela melhoria da qualidade de vida dos moradores começou antes mesmo de ser eleito vereador, quando tornou-se membro atuante da Sociedade de Melhoramentos do Bairro Rádio Clube, eleito Presidente em 1980.

Saiba Mais

Foi na Zona Noroeste, onde mora desde 1967, que desenvolveu seu espírito de luta, bravura e solidariedade.

Hospital da Zona Noroeste - Evoluir Sempre nas Conquistas de Saúde Pública

A vitória está nos números crescentes de nascimentos. Mais de 3000 santistas já nasceram no Hospital da Zona Noroeste, índice que indica a coerência na ação dos que aderiram a essa luta.

Saiba Mais

CONSTANTINO não esconde a satisfação, e se emociona quando lembra do primeiro discurso e do primeiro requerimento apresentado apontando a necessidade de se construir um Hospital na Zona Noroeste.

Lagoa da Saudade - Morro da Cintra

Na sua atuação como parlamentar CONSTANTINO ajudou nas conquistas para levar qualidade de vida e conforto para a população dos Morros.

Saiba Mais

Em setembro de 2010, a PMS já sinalizou que, a pedido do vereador MANOEL CONSTANTINO, vai construir uma UBS no local indicado, para atender com mais dignidade a população dos Morros.

Banco do Brasil: Av. Nossa Senhora de Fatima, 814

Quando assumiu seu primeiro mandato em fevereiro de 1983, CONSTANTINO sabia de sua responsabilidade de ser o primeiro representante da Zona Noroeste.

Saiba Mais

Não conformado, CONSTANTINO começou um trabalho para trazer, novamente, outra agência bancária para região.

Ilhéu: Urbanização de Ruas e Escola Municipal

Tal obra revitalizou cerca de 30 ruas. Em seus pedidos junto ao Prefeito, CONSTANTINO frisava a necessidade urgente das obras. Agora, com as obras entregues (2008) e as ruas pavimentadas, valorizam-se as residências e traz alto estima para os moradores. O primeiro requerimento apresentado por ele em 98 recebeu o número 0078.

Saiba Mais

Foi graças ao trabalho do vereador MANOEL CONSTANTINO que, hoje, a urbanização do Ilhéu Baixo é uma realidade e beneficia mais de 500 imóveis.

Área Continental

A Área Continental de Santos, formada pelos bairros Caruara, Monte Cabrão e Iriri se estende por 231,6 km², representando a maior parte do território do município. É quase seis vezes maior que a parte insular.

Saiba Mais

Constantino já colaborou em conquistas como a implantação de uma policlínica, creches, consultório odontológico, pavimentação, e recentemente, a instalação de um quiosque no Portinho.

Saneamento Básico

Quem ajudou a desbravar uma região se unindo ao povo para abertura de valas e instalação de canos sabe muito bem a importância que o saneamento básico tem para a população. Mas Manoel Constantino queria conhecer melhor as consequência da falta desse serviço tão essencial e básico que ainda afeta grande parte da população.

Saiba Mais

Ele acredita no potencial de Santos e vai continuar cobrando ações para que a população seja melhor assistida.

Educação

Educação é a base de tudo. Desde o desenvolvimento de um país, cidade ou região a evolução do ser humano. Manoel Constantino sempre teve esta preocupação. E não tem como ter educação de qualidade sem uma boa escola.

Saiba Mais

Mas uma de suas principais batalhas, desde o início de sua vida pública, é pela ampliação do número de salas de aula que ofereçam cursos técnicos e profissionalizantes.

Segurança

Não precisa ser vítima para saber que o sistema de segurança precisa ser melhorado. Todos os dias temos notícias de alguém que, de alguma forma sofreu pela falta dela. Manoel Constantino conhece muitas destas histórias.

Saiba Mais

Mais de 10 mil lâmpadas foram substituídas por mais potentes.

Saúde

Jerônimo La Terza, a policlínica do Morro Nova Cintra, de Caruara, Piratininga, além de pedidos de instalação de Unidas Básicas de Saúde nos morros e em vários pontos da cidade. Como prioridade para o próximo mandato, vai batalhar para reforçar o quadro de médicos e a melhoria no aparelhamento do único hospital da Zona Noroeste. Além do atendimento básico à saúde, Manoel Constantino também entende que é na enfermidade que as pessoas mais precisam de apoio.

Saiba Mais

Constantino conseguiu a aprovação da Lei 2862/12, que dispõe sobre a obrigatoriedade de um profissional de educação física para acompanhar e orientar os frequentadores destas academias.

Zona Noroeste

Ainda há muito por se fazer para que a Zona Noroeste se torne um lugar ideal para os seus quase 120 mil habitantes, mas para quem chegou nesta região há 50 anos, quando tudo ainda era mato, as conquistas não podem ser esquecidas. Manoel Constantino foi um dos primeiros moradores do Jardim Rádio Clube - um dos 15 bairros da ZN – e mora na mesma casa que construiu quando se mudou para o bairro.

Saiba Mais

De todas as carências da Zona Noroeste, acabar com as enchentes é o maior sonho de Manoel Constantino

Morros

Os 14 morros de Santos também já estão se despontando como importante opção de moradia já que Santos. De acordo com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), somam cerca de 5km2 de área disponível, com capacidade de absorver uma população de mais de 100 mil habitantes.

Saiba Mais

Algumas melhorias propostas por Manoel Constantino já ofereceu mais conforto e qualidade de vida aos moradores.

Fim das Enchentes

De todas as carências da Zona Noroeste, acabar com as enchentes é o maior sonho de Manoel Constantino e, claro, de todos os moradores que sofrem com o problema a cada chuva ou subida de maré.

Saiba Mais

Como morador de um dos bairros mais atingidos pelos alagamentos, Manoel Constantino esteve presente em casa episódio que culminava na invasão das águas das enchentes nas residências.

Você Sabia?

imagem
imagem
  • Você sabia que o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO construiu com recursos próprios duas Bases de Segurança Comunitária da Polícia Militar, uma no Jd. Rádio Clube e outra na Ponta da Praia?
  • Você sabia que o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO foi um dos responsáveis pela reforma e urbanização do Complexo Esportivo do Dale Coutinho?
  • Você sabia que o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO apresentou projeto de Lei na Câmara para cobrar um valor simbólico pelo uso da água dos chuveirinhos da Orla de Santos?
  • Você sabia que foi o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO quem elaborou a minuta do projeto que resultou na adoção por parte da Prefeitura a cultura de se executar obras de rebaixamento das guias junto as faixas de pedestres, situação que deu acessibilidade e mobilidade aos cadeirantes do município?
  • Você sabia que que foi o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO que solicitou à PMS o prolongamento da Avenida Afonso Schmidit e, hoje, trecho desta Avenida abriga os desfiles das Escolas de Samba da cidade?
  • Você sabia que que foi o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO o primeiro que solicitou junto a PMS a idéia de se disponibilizar/instalar sanitários móveis nas feiras-livres dos municípios?
  • Você sabia que que foi o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO o primeiro a solicitar a intercessão da Prefeitura junto a CPFL para dotar o Bairro do Iriri na Área Continental de Santos de iluminação pública?
imagem
imagem
  • Você sabia que que foi o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO que solicitou à PMS a substituição da Carteira de associado da CAPEP por cartão magnético?
  • Você sabia que foi o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO que solicitou à PMS a reforma de 6000 m² de passarelas de acesso às residências no Dique da Vila Gilda?
  • Você sabia que como presidente da CEV dos assuntos portuários, O VEREADOR MANOEL CONSTANTINO promoveu audiências públicas e viabilizou a construção de sanitários para os trabalhadores do Porto?
  • Você sabia que o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO conseguiu a pavimentação de todas as ruas do Jd. Rádio Clube e algumas ruas do Jd. Castelo e do Jd. São Manoel em 1987, quando apresentou emenda para que verbas do Governo do Estado fossem usadas tão somente para esta finalidade?
  • Você sabia que o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO conseguiu através de Lei que as multas de trânsito da Cidade fossem parceladas?
  • Você sabia que o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO conseguiu o saneamento básico em parte dos Morros e para os bairros do Jd. Rádio Clube, Jd. Castelo e Jd. São Manoel, na Zona Noroeste?
  • Você sabia que o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO conseguiu a isenção do pagamento das taxas de Laudêmio, fôro e ocupação para cerca de 30 mil famílias que ganham até 5 salários mínimos?
  • Você sabia que o VEREADOR MANOEL CONSTANTINO batalhou para que a Prefeitura construísse o Centro Cultural e Esportivo do Morro São Bento?